Caracterização

O Agrupamento de Escolas de Lordelo tem como génese a abertura da escola-sede em outubro de 1973, tendo-se constituído como agrupamento de escolas em setembro de 2001. Atualmente, o Agrupamento de Escolas de Lordelo é constituído por três estabelecimentos de ensino: a Escola Básica e Secundária de Lordelo, que agrega os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário e duas escolas básicas que agregam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. A Escola Básica n.º 1 de Lordelo encontra-se a funcionar desde o ano letivo 2013-14 e a Escola Básica n.º 2 desde 2014-15. Todos os estabelecimentos de ensino se localizam na freguesia de Lordelo.

Missão

O Agrupamento de Escolas de Lordelo pretende promover a superação individual dos seus alunos e garantir um núcleo de competências e aprendizagens adequado à sua futura integração pessoal e profissional na sociedade.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Lordelo pretende constituir-se como uma referência na construção dos projetos de vida dos seus alunos.

Princípios e valores

O Agrupamento de Escolas de Lordelo orienta-se pelos princípios da equidade, igualdade, participação, cidadania e transparência.

Top