Ação de sensibilização Covid-19

O Paredes Integra CLDS4G. em articulação com serviço de psicologia e orientação promoveu uma ação de informação/ prevenção através da plataforma Zoom, sobre a infeção por SARS-CoV-2, dirigida aos alunos da Escola Básica e Secundária de Lordelo. Esta ação foi dinamizada pela enfermeira Susana Neto que esclareceu os jovens sobre as principais medidas para prevenir o contágio, pela Covid-19, nomeadamente através de pequenos gestos que podem fazer a diferença e travar a pandemia. Para além disso, esta ação de sensibilização serviu também para explicar os critérios que levaram à integração do concelho de Paredes, na listagem nacional dos 121 municípios de elevado risco de contágio, aproveitando também o momento para apelar a que as saídas sejam reduzidas ao necessário, minimizando sempre que possível os contactos sociais e reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara, também no espaço exterior ao edifício escolar.