Escola Alerta 6.º C

A turma do 6.º C está a participar num concurso de âmbito nacional, denominado "Escola Alerta", promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação. Este concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular, os direitos da pessoa com deficiência.

A turma do 6.º C tem realizado várias atividades, no intuito de compreender se a cidade de Lordelo promove a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos; se sensibiliza a população na superação de atitudes discriminatórias e se identifica as principais barreiras existentes na comunidade, de forma a ultrapassá-las.

No dia 2 de fevereiro, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, estiveram presentes a Senhora Diretora do Agrupamento e o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, promovendo-se uma autêntica Assembleia de Turma, na qual se levantaram questões muito pertinentes e se apresentaram sugestões de melhoria, no que respeita à igualdade de oportunidades, na cidade de Lordelo.

A turma do 6.º C agradece a presença e disponibilidade dos convidados, assim como manifesta a sua disponibilidade para aceitar o convite do Senhor Presidente da Junta, de participar numa Assembleia de Freguesia.

Mantenham-se alerta!