Candidatura aos auxílios económicos para o ano letivo 2022/2023

Informa-se os Encarregados de Educação que o período de candidatura aos auxílios económicos da Ação Social Escolar (escalões A, B e C) para o ano letivo 2022/2023 decorre de 25 de maio a 7 de junho de 2022. O Boletim de candidatura deverá ser entregue ao professor titular de turma, no caso dos alunos do 4.º ano de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico, e nos serviços administrativos, no caso dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário (exceto o 12.º ano de escolaridade), devidamente preenchido e acompanhado dos seguintes documentos:

- Declaração emitida pela Segurança Social ou pelo serviço processador, na qual conste o escalão de abono de família atribuído ao aluno;

- Declaração passada pelo Centro de Emprego, no caso do pai e/ou a mãe estar(em) desempregados(s) há mais de 3 meses e lhe seja atribuído o 2.º escalão de abono de família.

Formulário de candidatura ASE-2022-2023