top of page

Sobre

O Agrupamento de Escolas de Lordelo tem como génese a abertura da escola-sede em outubro de 1973, tendo-se constituído como agrupamento de escolas em setembro de 2001. Atualmente, o Agrupamento de Escolas de Lordelo é constituído por três estabelecimentos de ensino: a Escola Básica e Secundária de Lordelo, que agrega os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário e duas escolas básicas que agregam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. A Escola Básica n.º 1 de Lordelo encontra-se a funcionar desde o ano letivo 2013-14 e a Escola Básica n.º 2 desde 2014-15. Todos os estabelecimentos de ensino localizam-se na freguesia de Lordelo.

MISSÃO
O Agrupamento de Escolas de Lordelo assume como missão prestar à comunidade um serviço público de qualidade, garantindo o direito de cada aluno a uma educação inclusiva, promotora de melhores aprendizagens, de modo a que todos alcancem as competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
VISÃO
O Agrupamento de Escolas de Lordelo pretende ser uma referência na construção dos projetos de vida dos seus alunos, assegurando-lhes um núcleo de valores e de competências indispensáveis ao exercício de uma cidadania ativa e informada ao longo da vida.
VALORES
Integridade, exigência e responsabilidade na prestação do serviço educativo.
Inclusão, solidariedade e tolerância como desígnios de uma cidadania ativa para o bem comum.
Reflexão, autoavaliação e inovação da ação educativa para a melhoria das práticas pedagógicas.
Autonomia, flexibilidade e mobilização como alicerces do sucesso educativo e da igualdade de oportunidades.
bottom of page