Dia Mundial da Filosofia

Em 2002, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura instituiu a celebração do Dia Mundial da Filosofia, na terceira quinta-feira do mês de novembro de cada ano, como resultado da necessidade de a humanidade refletir sobre os acontecimentos atuais, fomentando-se o pensamento crítico, criativo e independente e contribuindo, assim, para a promoção da tolerância e da paz. Para assinalar a data, os alunos das turmas 10.ºA, 10.ºB, 11.ºA e 11.ºB elaboraram pensamentos, com o formato "Ser...é...", que permitiram, de modo simples mas profundo, ir ao encontro de si e do outro, tendo sido elaborados marcadores de livros para a sua divulgação. Todos os pensamentos elaborados pelos alunos foram expostos no polivalente e replicados, tendo sido distribuídos pela comunidade escolar. Em função da sua disponibilidade, cada diretor de turma e os seus alunos foram convidados a explorar um pensamento, de modo a promover os valores do cidadão e da cidadania.