Educação Financeira

A turma 4A2, da escola básica nº 2 de Lordelo, recebeu hoje a turma do Curso de Aprendizagem de Técnico Auxiliar de Saúde, do Instituto de Formação Profissional - CESPU, no âmbito do projeto de Educação Financeira integrada no domínio da matemática e a Realidade.

Foi apresentada uma peça de teatro adaptada do texto " Um casaco para o cão" de Maria da Conceição Vicente com o objetivo de promover a educação financeira entre os mais jovens.

Foi ainda trabalhado o subtema necessidades e desejos tendo como objetivos estabelecer a diferença entre necessitar e querer; distinguir despesas necessárias de despesas supérfluas; diferenciar as necessidades de longo prazo das de curto prazo; reconhecer criticamente a compra por impulso e viver de acordo com os seus meios.

A turma 4A2 promete continuar a desenvolver atividades relacionadas com o tema, que em muito enriquece na construção de aprendizagens significativas.